Acesso Rápido

Página Inicial

Boletins Gertrib
Cadastre-se e receba as novidades tributárias.
E-mail:

Por favor, repita o número acima.
INDICES & COTAÇÕES

UFP - Abril - 2014
R$ 31,21

SALÁRIO MÍNIM0
R$ 724,00

 

 

Secretaria de Estado da Fazenda abre inscrições para Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

20-07-2010 14:36:44
 

A Secretaria de Estado da Fazenda, através da Escola Superior de Administração Fazendária, abre no período de 21 de julho a 9 de agosto de 2010 as inscrições para o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). As aulas começam no dia 16 de agosto e seguem até 9 de novembro, podendo participar professores das redes pública e particular, servidores administrativos, técnicos das secretarias de finanças e planejamento ou qualquer pessoa interessada no tema.

O curso está estruturado em quatro módulos de estudo: módulo 1 — Educação Fiscal no Contexto Social; módulo 2 — Relação Estado-Sociedade; módulo 3 — Função Social dos Tributos; e módulo 4 — Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

Segundo o gerente de Educação Fiscal da Sefaz, Antônio Fernando S. Alves, todo o conteúdo será lecionado por meio de fóruns e chats na internet. “Os únicos pré-requisitos para participar são ter disponibilidade de tempo, conhecimentos básicos de informática e possuir endereço eletrônico (e-mail). Além das ferramentas on-line, os alunos poderão contar ainda com os quatro módulos, através de material impresso fornecido pela Esaf”.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no 4º andar do prédio sede da Sefaz/Se, no Grupo de Educação Fiscal de Sergipe Gefe/SE (Av. Tancredo Neves, 151 - Centro Administrativo Augusto Franco, ou através de email para o endereço edfiscal@sefaz.se.gov.br, identificando o assunto como “Inscrição do curso de disseminadores de Educação Fiscal”, com nome, RG, CPF, endereço, telefone para contato, profissão e local de trabalho.

O curso é à distância e se constitui em uma das etapas do processo de formação do grupo de disseminadores, promovendo e institucionalizando a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado e tem o objetivo de formar e ampliar a rede nacional de multiplicadores da Educação Fiscal, para atuar junto à sociedade na disseminação do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).

Os participantes podem, ainda, consolidar a teoria e pratica através de oficinas presenciais. A avaliação de aprendizagem se dará através de questões objetivas, trabalhos em grupos e debates em fóruns virtuais, em um contexto interativo e sociocultural de acordo com as experiências dos participantes.

O curso tem carga horária de 160 horas, a capacitação é gratuita e certificação expedida pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda.

Para mais informações sobre o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelos telefones 3216-7331 e 3216-7250.

Foto: Ascom/Sefaz
 
Últimas Notícias
16-04-2014 07:00:00 Sefaz investe em qualificação de servidores através de cursos de mestrado na UFS
15-04-2014 07:55:15 Aviso aos usuários dos sistemas NFe, CTe e MDFe
09-04-2014 11:17:24 Credenciamento para Domicílio Eletrônico da Sefaz encerra no dia 30 de abril
| |
Av. Tancredo Neves, 151 - Centro Administrativo Augusto Franco
   Cep 49080-900 - Aracaju/SE - (0xx79) 3216-7000 :: webmaster