Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Orientações sobre o credenciamento de contabilistas

De acordo com a PORTARIA Nº 1.523/2001- de 26 outubro de 2001, os Contabilistas habilitados ao exercício da função e em situação regular junto ao Conselho Regional de Contabilidade - CRC/SE que pretendam atuar profissionalmente junto à SEFAZ devem se credenciar através da internet no endereço www.sefaz.se.gov.br, no quadro ACESSO na opção Contabilista. Selecionar a opção Solicitar Credenciamento de Contabilista,  informar os dados e digitar uma senha, que deverá ser gravada para posterior utilização.

Os Contabilistas, inscritos no CRC de outra Unidade da Federação, que prestarem serviços aos contribuintes do Estado de Sergipe deverão ter, obrigatoriamente, inscrição secundária no CRC-SE, além de estarem em situação regular junto ao CRC do Estado de origem.

Toda solicitação de credenciamento de contabilista é analisada e deferida pelo CRC de Sergipe.

A empresa de contabilidade deverá informar pelo menos um Contabilista, devidamente credenciado, como responsável pela empresa.

O CRC do Contabilista, devidamente credenciado, juntamente com a senha dará acesso aos serviços pertinente ao Contabilista, como por exemplo cadastrar e recadastrar contribuintes, alteração de dados cadastrais, solicitar baixa cadastral, etc.

Todo cadastramento ou recadastramento de contribuinte cliente de um contabilista deve ser realizado pelo portal do Contabilista, através do número do CRC e senha, desta forma o Contabilista poderá realizar as suas atividades e cumprir com suas obrigações diretamente pela internet.