Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Download do Sintegra

Programa Validador

O software de validação dos arquivos magnéticos do SINTEGRA permite aos contribuintes validarem , criticando esses arquivos e verificando se estão ou não de acordo com o que dispõe o Convênio 57/95.

O programa deverá ser utilizado por todos os contribuintes, independente da UF em que esteja localizado, que necessitem remeter informações para a Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe.

O arquivo magnético a ser entregue, deverá ser gerado pela aplicação de escrita fiscal ou pelo banco de dados do próprio contribuinte e submetido à crítica do programa Validador fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe.

Após a validação do arquivo magnético e estando este de acordo com o que dispõe o Convênio ICMS 57/95, o programa copiará o arquivo para uma mídia (disquete) de forma criptografada e emitirá um recibo.

O contribuinte deve enviar o arquivo validado via Internet através do próprio módulo de transmissão do Validador. Nesse caso, após a transmissão efetuada com o sucesso, este módulo emitirá o recibo de envio. Para obter o recibo definitivo, acesse a opção MÍDIAS no Validador e imprima o recibo definitivo, clicando no botão recibo.

Instruções de download:

Transmissão Eletrônica de Documentos

Este programa é responsável pelo módulo de transmissão do Validador.

OBS: Este programa deverá ser instalado antes do validador.

           Clique aqui para fazer download do TED-Versão 3.11.0

Validador

Convênio ICMS 31/99.

          Clique aqui para fazer download do Validador - Versão 5.2.0

         OBS: O contribuinte deve enviar o arquivo validado via Internet através do próprio módulo de      transmissão do Validador(TED). Nesse caso, após a transmissão efetuada com o sucesso, este módulo emitirá o recibo de envio. Para obter o recibo definitivo, acesse a opção MIDIAS e imprima o recibo definitivo,clicando no botão <<recibo>>.

Cadastro do SINTEGRA/SE

Arquivo contendo a relação de contribuintes do Estado de Sergipe cujas inscrições estaduais se encontram Habilitadas ou Habilitados c/ Restrições

             Formato Texto - Atualizado diariamente

Convênio 57/95 com suas alterações posteriores

            Normativo de abrangência nacional que dispõe sobre a emissão de documentos e/ou livros fiscais através de sistema eletrônico de processamento de dados. Nele está inserido o Manual de Orientação cuja função é orientar a forma de emissão dos documentos e livros fiscais e a manutenção de informações em meio magnético.

             Convênio 57/95

             Guia Prático do Convênio

          Mesmo com a existência do Manual Prático, alguns contribuintes sentiram dificuldades em compreender as disposições do Convênio 57/95. Por isso, foi criado o Guia Prático do Convênio. Ele traz, além de informações contidas naquele, exemplos práticos de como gerar os arquivos magnéticos