Homem também se cuida. É preciso quebrar o preconceito para prevenir o câncer de próstata

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Sobre o Sintegra

 SOBRE O SINTEGRA

Implementado pelo Convênio ICMS 78/97 , o SINTEGRA/ICMS - Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços - possibilita aos contribuintes brasileiros fornecerem informações ao Fisco que facilitem o fluxo de dados entre as Administrações Fazendárias das Unidades Federadas, permitindo-lhes analisar com agilidade e segurança, os dados transmitidos.

O SINTEGRA consiste num encadeamento de procedimentos administrativos e sistemas computacionais adotados por todos os Estados Brasileiros, visando simplificar e uniformizar as obrigações dos contribuintes relacionadas com a prestação de informações econômico-fiscais das operações de entrada e saída de mercadorias e serviços efetuadas pelos seus estabelecimentos comerciais.

Os contribuintes do Estado de Sergipe que fazem uso de sistema eletrônico de processamento de dados para emissão de documentos e/ou livros fiscais estão obrigados - desde setembro de 2000 (Decreto nº 19.226/00) - a remeterem à SEFAZ, mensalmente, os arquivos magnéticos gerados por esse sistema e previamente submetidos à critica do programa validador do SINTEGRA.

A SEFAZ possui um grupo de fiscais, tecnicamente capacitados, para auxiliar o seu contribuinte no cumprimento dessa obrigação acessória. Sendo assim, seja via e-mail, telefone ou pessoalmente, contate a equipe do SINTEGRA.