​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
​​

SEFAZ ALINHA FORMA DE ACOMPANHAMENTO DO PPA COM ASSESSORIAS DE PLANEJAMENTO DO GOVERNO

20/02/2020


O Governo do Estado inicia um trabalho de acompanhamento integrado da execução do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) com o objetivo de aperfeiçoar a gestão do plano, de forma alcançar efetivamente os resultad​​​os pretendidos para o desenvolvimento econômico e social do Estado.


Uma das primeiras ações será a avaliação do PPA anterior (2016-2019), como forma de subsidiar a elaboração da metodologia de acompanhamento do Plano 2020-2023. 

Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou a primeira reunião com representantes de Assessorias de Planejamento das secretarias das áreas sociais e econômicas, em que foram repassadas orientações e prazos para envio das informações solicitadas.

“A avaliação vai incluir a análise de dados, indicadores e metas estipuladas, fazendo um paralelo entre órgãos para identificar as dificuldades, oportunidades e avanços obtidos. Essa experiência facilitará na identificação de possíveis necessidades de correção ou redirecionamento das ações do PPA em vigor”, explica Marcílio Lins M. Brito, coordenador dos trabalhos.

O Superintendente de Orçamento da Sefaz, Antônio Marcos Almeida Nascimento, avaliou que a reunião foi importante para dialogar com os órgãos e receber sugestões para melhoria dos trabalhos da superintendência. “Foi uma oportunidade para troca de experiência e a iniciativa foi elogiada pelos representantes dos órgãos. Houve uma boa receptividade e contribuições importantes”, disse. 

Neste primeiro grupo de trabalho incluídas as Secretarias de Educação, Saúde, Segurança, Justiça, Desenvolvimento Urbano, Agricultura, Economia e Turismo.

(Fotos: Submark/Sefaz)​






​​